Enjoy Ibirapuera, apartamentos Vila Clementino - São Paulo

Condomínio

Pronto

Enjoy Ibirapuera, apartamentos Vila Clementino - São Paulo

2 quartos

1 suíte

2 banheiros

2 vagas

54

2 quartos

1 suíte

2 banheiros

2 vagas

54

Sobre o empreendimento

Condomínio de apartamentos construído em 2011 pela empresa Andre. O condomínio residencial Enjoy Ibirapuera é composto por uma torre única.
Unidades é de 54m² com 2 dormitórios e 2 vagas. Construção lateral - Faces Leste e Oeste
Muito bem localizado - Estilo em linhas retas com terraço
Características do condomínio:
Lazer no terreo e na Cobertura com Churrasqueira, Piscina, Playground, Sala de Ginástica, Salão de Festas e Sauna.


Tenho interesse neste imóvel

Ao enviar concordo com os termos de uso e política de privacidade, para contatar os próximos anunciantes e afirmo ter mais de 18 anos

Detalhes

  • Segurança
  • Guarita de segurança
  • Portaria 24h
  • Lazer
  • Churrasqueira
  • Forno de Pizza/Pão
  • Hidromassagem
  • Piscina adulto
  • Playground
  • Sala ginástica
  • Salão de festas
  • Sauna Seca
  • Solarium
  • Infraestrutura
  • Acesso para deficientes
  • Esgoto
  • Galeria de águas pluviais
  • Guias e sarjetas
  • Iluminação pública
  • Instalações para internet
  • Rua asfaltada
  • Área
  • 54 área construída/útil

Plantas

Localização

A Vila Clementino é um bairro nobre localizado na zona sul da cidade de São Paulo, próximo ao Parque do Ibirapuera. Metade pertence ao distrito da Vila Mariana e outra metade pertence ao distrito da Saúde. Vizinho dos bairros Moema, Vila Mariana, Ipiranga, Jardim da Saúde, Saúde e Mirandópolis, é delimitado pela Rua Domingos de Morais, Rua Sena Madureira, Avenida Ibirapuera, Avenida Indianópolis, Av. Professor Ascendino Reis, Avenida Rubem Berta e Rua Luís Góis.
A Vila Mariana possuí um perfil comercial, e esta abriga grande número de escolas, faculdades e comércio. Além disso, também contém teatros, parques, clubes, cinemas, shoppings, museus, etc.
Nesta região, a economia é forte, pois além do elevado nível de vida de seus moradores, a região abriga o trecho inicial da Avenida Paulista, logradouro mais importante da cidade e centro financeiro do estado e do país.
História:
A Vila Clementino, diferente de outros bairros que nasceram ao redor de igrejas, teve o seu surgimento ao redor do Matadouro Municipal, que se instalou em 1887 e ficou por lá durante quarenta anos. O matadouro contribuiu para o povoamento da região. Em 1891 José Antônio Coelho comprou a chamada “Chácara da Boa Vista”, na Vila Mariana, e a loteou, abrindo ruas. Coelho oficializou o nome "Vila Clementino" em homenagem ao Dr. Clementino de Souza e Castro, que exerceu as funções de Promotor Público, Juiz, Ministro do Tribunal de Justiça de São Paulo e foi Presidente do Conselho da Intendência da Cidade de São Paulo, equivalente ao cargo de Prefeito nos dias de hoje. No ano de 1897 o bairro apareceu pela primeira vez em um mapa, organizado por Gomes Cardim.
O aspecto rural da Vila Clementino só começou a ser alterado por volta dos anos sessenta. Ainda em 1958 haviam chácaras de imigrantes portugueses, trechos de mata, brejos e campos abertos. Era uma região sem energia elétrica e ligado ao centro da cidade por apenas um bonde ("Vila Clementino") e uma linha de ônibus(47/Vila Clementino). O único lazer dos moradores da região eram os campos de futebol que existiam em grande quantidade.
O local onde era o matadouro, hoje é a Cinemateca Brasileira, que no dia 2 de Fevereiro de 2016 sofreu um incêndio, o qual tomou sua parte que guardava rolos de filmes antigos, alguns originais, que faziam parte da história do audiovisual do país.
Monumentos:
O Liceu Pasteur, que começou a funcionar com a intenção de ensinar a língua francesa no Brasil. O projeto começou em 1908 com Geroges Dumas e Charles Richet, que iniciaram os trabalhos para criar um liceu franco-brasileiro, mas a eclosão da primeira guerra mundial adiou os planos do projeto que só foi concluído em 17 de maio de 1923com o nome de Lyceu Franco-Brasileiro. Em 1941 devido a legislação brasileira da época o nome mudou para Liceu Pasteur, mas mantendo o mesmo objetivo de deus criadores.
A primeira e única grande fábrica construída na Vila Clementino,a "Belisário de Assis Fonseca", mais tarde denominada "Fiação e Tecelagem Santana". Foi inaugurada em 1892 e fechada em 1926
A Escola Paulista de Medicina, criada em 1933 por Octávio de Carvalho.[4] São oferecidos na escola 35 programas para mais de 400 residentes
O Instituto Biológico fundado em 1927 a fim de substituir a "Comissão de Estudo e Debelação da praga cafeeira".[4] Inicialmente batizado com o nome de Instituto Biológico de Defesa Agrícola e Animal, passou a se chamar em 1937 somente Instituto Biológico
A Igreja São Francisco de Assis, localizada na rua Borges Lagoa 1209, inaugurada oficialmente em 29 de junho de 1941 e que foi sendo construída aos poucos a partir de doações da população.[4] Possui um amplo salão no qual sao realizados bazares beneficentes e serviços de apoio social aos mais necessitados.
O único edifício voltado para espetáculos do bairro, o Teatro João Caetano. Inaugurado em 25 de dezembro de 1952, possui 438 lugares, oferece espetáculos variados, desde peças infantis a peças eruditas. O nome do teatro é uma homenagem ao ator carioca João Caetano que viveu de 1808 a 1863, responsável pela primeira companhia nacional de atores.
Atualmente:
A vila Clementino foi um bairro inicialmente residencial, teve grande crescimento nos últimos 20 anos devido a um aumento no número de imóveis à venda, e à diversificação dos serviços. O bairro possui também importantes centros hospitalares (Hospital do Servidor Público Estadual, Hospital São Paulo, Hospital Edmundo Vasconcelos, Hospital Paulista, Instituto do Sono e Hospital do Rim e Hipertensão) e associações (Fundação Dorina Nowill, APAE, AACD, Cruz Verde, GRAAC, Amparo Maternal entre outras).
A expansão da linha 5 do Metrô de São Paulo (linha 5-lilás) trouxe ao bairro a estação Hospital São Paulo. Também localiza-se no bairro a maior parte das dependências da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Cinemateca Brasileira, o tradicional colégio Liceu Pasteur, colégio Arquideocesano (Marista), colégio Nossa Senhora do Rosário, o Teatro Municipal João Caetano e o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa e Clube Escola Ibirapuera, da Prefeitura Municipal de São Paulo.
A população atual do bairro é formada por profissionais liberais, funcionários públicos e comerciantes. As opções de lazer são restritas, muitos jardins foram cimentados e as altas construções restringiram muitas famílias ao acesso a luz solar.
Localização geográfica :
Norte: Avenida Paulista. Praça Osvaldo Cruz; Avenida Bernardino de Campos; Rua do Paraíso; Rua Topázio; Rua Batista Cepelos; Rua José do Patrocínio; Rua Ximbó; Rua Batista Caetano e Rua Coronel Diogo.
Leste:Avenida Doutor Ricardo Jafet
Sul:Rua Loefgreen
Oeste:Avenida Rubem Berta, Avenida Ibirapuera, Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, Rua Doutor Amâncio de Carvalho, Viaduto e Rua Tutóia e Avenida Brigadeiro Luís Antônio.
Principais e mais conhecidas ruas do bairro: Sena Madureira, Pedro de Toledo, Borges Lagoa, Diogo de Faria, Leandro Dupret, Dr. Bacelar, Loefgren, Napoleão de Barros, 3 de Maio, Botucatu, dos Otonis, Onze de Junho , Marselhesas e Altino Arantes


Localização

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies